Há três anos atrás comecei a seguir a união zoófila e outras páginas de adopção animal no facebook. Estava a viver com o meu namorado há apenas um ano. Ele nunca tinha tido um cão na vida e não estava com muita vontade de ter. Foi um trabalho de inception (ihihihih) que demorou alguns meses, mas eis senão quando surge um post no facebook de uma ninhada de cachorros que iria ser afogada caso não se encontrassem donos. Vi as fotos e não resisti a fazer like e a partilhar com ele "já viste, coitadinhos, são tão pequenos e indefesos, as pessoas são tão más, apetece-me ficar com todos, pelo menos podíamos ir vê-los, por favor, não custa nada, são tão calminhos, apetece-me abraça-los, por mim, por favor".
E lá fomos.
E de lá viemos com um deles.
O nome não foi fácil, mas quando chegou percebemos logo que era perfeito. Ele era um cão muito "likeable" e nós adoptámo-lo pelo facebook... Ele é o Like!
Nesse dia cumpri metade de um dos meus sonhos de miúda: ter um cão, um gato e uma casa com jardim e uma portinhola basculante para os bichos poderem entrar e sair.
Um ano depois mudámo-nos do nosso duplex para uma casa com um pátio e mandámos logo por a portinhola basculante (que o cão ainda hoje morre de medo de usar).
Só faltava mesmo um gatinho para o meu sonho ser realidade... Mas sempre que abordava o assunto era "não vamos ter um jardim zoológico, ter animais é caríssimo, e se eles não se dão bem". Eu sabia que o Like se ia dar bem com qualquer animal. O nosso cão pode ter muitos defeitos mas agressividade não é, felizmente, um deles.
E lá chegou um dia em que apareceu um post sobre uma ninhada de gatinhos que tinha sido encontrada no lixo e que estavam há duas semanas numa casa com cães grandes e que por isso estavam super habituados a outros animais. Era perfeito! Nesse fim de semana levaram o gatinho lá a casa para ver como é que ele se dava com o like. Correu obviamente bem, apesar do like ter 20kg e o gatinho ter 500gr.
Tivemos muito cuidado numa fase inicial, porque mesmo sem querer o like era um bocadinho bruto, mas com tempo descobriram na perfeição como lidar um com o outro.
O gatinho tinha um bocadinho ar de tótó (no bom sentido) e então ficou o geek :)
Esta é a história dos 2 melhores amigos do mundo, que por acaso também são os meus ❤
O amor que sentimos uns pelos outros é incondicional.
Joana.
oh <3 assim não vale, que animais e amigos é coisa de chorar.
Posted by: carla pires | June 03, 2013 at 11:19 AM
Eu também não teria resistido ao "Like". E eles dão-se bem?
Posted by: paula | June 04, 2013 at 10:51 AM