Como vos disse aqui, ainda faltam alguns body types na nossa lista. Esta semana foi a vez da Raquel, a maçã.
A Raquel é linda e tem as expressões mais engraçadas que já fotografei! O tipo de corpo da Raquel é um bocadinho mais difícil de vestir, como tem uma estrutura mais larga fica favorecida com roupa mais estruturada.Com esta silhueta podem usar e abusar de blazers e camisas, mas não é preciso ser tudo super formal. Existem imensas opções de peças com mais estrutura e que no entanto não têm um ar super carregado. Como o casaco de malha cinzento que também podem ver aqui. (muito versátil e uma excelente opção para os dias fresquinhos!)
Na altura de procurar vestidos devem ter sempre em atenção que os cai-cais e de alças fininhas vão aumentar ainda mais a zona do peito e dos ombros. A verdade é que também não sou grande fã destas duas opções... Mas procurem vestidos com ombros cobertos, com um corte mais estruturado, uma excelente opção são os vestidos com as costas abertas ou recortadas, pois são interessantes sem mostrar demasiado peito (que muitas vezes queremos disfarçar).
Se forem mais largas nos ombros do que nas ancas uma opção é escolher calças mais largas ou saias com cores mais fortes ou padrões, mas cuidado para não parecerem demasiado grandes. Optem sempre por saias acima do joelho, as silhuetas maçãs são das poucas a quem desaconselho as saias compridas porque criam uma figura demasiado "quadradona".
Escolher peças com algum movimento na zona das ancas também é uma boa opção. As camisas e casacos peplum ficam super bem nesta silhuetas porque dão a ilusão de uma figura mais ampulheta. E claro se forem mais baixinhas uns saltos altos ajudam logo a alongar a nossa figura e a parecermos mais magrinhas. Como têm uma estrutura mais larga podem usar e abusar das cunhas! Muito práticas para a nossa calçada portuguesa.
Agora já só falta a silhueta perâ, e para isso temos a Carolina! Mas só para a próxima... <3
Mafalda.